Fale Conosco: (19) 3201.4734
Cotação Pessoa Física: clique aqui
Cotação Empresas: clique aqui

Reajuste de Plano de saúde

Reajuste de Plano de saúde

Reajuste de Plano de saúde deixa muitos sem saída

Os cerca de 8 milhões de consumidores com plano de saúde individual terão 10 por cento de reajuste anual da mensalidade, conforme o índice autorizado pela Agência Nacional de Saúde. Foi derrubada pela justiça a liminar que garantia um limite de 5,72 por cento.

Manter esse elevado custo, quando a inflação anual não ultrapassa quatro por cento, torna se cada vez mais difícil, ainda mais para quem se encontra nas faixas etárias em que incidem mais um aumento. Esse outro acréscimo é cabível quando há previsão contratual expressa do reajuste e o percentual esteja dentro dos limites estabelecidos pela ANS.

A saída em muitos casos é contratar modalidades com coparticipação ou franquia, numa tentativa de a mensalidade pesar menos no orçamento. Mas nem sempre é a melhor opção de contratação, cada caso tem que ser analisado individualmente, por isso sempre procure o apoio de um consultor especializado em planos de saúde para te ajudar nessa análise, seja para contratação individual ou empresarial.

A mudança de plano de saúde empresariais devido ao custo elevado nos reajustes dos planos se tornou a maior procura na Corretora, levando nossa equipe de consultores a reuniões para análises de redução de custos nas empresas. Atendemos a Empresas em Campinas e região.

Precisando de uma redução de custo para Planos de Saúde em Campinas ? Solicite em nosso site uma Consultoria na sua empresa.