Plano de saúde para bebê, criança em Campinas

  • Home
  • -
  • Plano de saúde infantil em Campinas
Plano de saúde para bebê, criança em Campinas

O que é um plano de saúde para criança?

É um plano de saúde contratado exclusivamente para a criança, com valor acessível devido a faixa etária estar entre 0 a 18 anos, não precisando entrar o responsável no plano (pai ou mãe). Inclui atendimento emergênciais, consultas, exames, internações e cirurgias.

Cuidar da saúde da criança é fundamental para que ela desfrute da infância da melhor maneira possível, preservando os resultados desse cuidado na vida adulta. Para garantir que tudo corra da melhor forma, é preciso que o seu filho seja acompanhado por um bom médico pediatra.

O pediatra é o profissional de saúde capacitado para acompanhar e intervir em eventuais problemas de saúde, além de promover a prevenção de doenças e orientar sobre os cuidados necessários.

Através da contratação de um plano de saúde infantil, seu filho poderá contar com um acompanhamento mensal de um pediatra da sua confiança, que você vai poder escolher na rede credenciada do seu plano.

1- A importância do acompanhamento Pediátrico

O acompanhamento pediátrico envolve, além das queixas e sintomas apresentados, o cuidado com 4 aspectos da saúde da criança: crescimento, desenvolvimento, alimentação e vacinação. São esses cuidados que asseguram que tudo está ocorrendo de acordo com esperado para cada idade.

Além disso, o acompanhamento pediátrico regular permite ao médico pediatra conhecer melhor os aspectos globais da saúde da criança, como doenças persistentes, alergias comuns na infância, cuidados com o ambiente e pontos sensíveis para prevenção de acidentes.

Plano infantil

2- Reajuste do plano de saúde para bebê, criança

É preciso ter em mente que nem sempre o plano mais caro é o melhor. Analise as suas necessidades para entender qual tipo de plano é o mais indicado como: abrangência, rede de Hospitais e clínicas, carências.

Mesmo que a criança vai demorar para ter um aumento de preço por faixa etária, pois só vai acontecer quando completar 19 anos, todos os planos de saúde tem o reajuste anual. Isso tem que ser levado em conta na hora da contratação, para não correr o risco de acabar cancelando o plano no mês que a operadora aplicar o reajuste, fazendo com que a criança fique sem plano de saúde.

3- Abrangência do plano de saúde para bebê, criança

Se a criança precisa viajar constantemente com os pais ou responsáveis, é preciso ficar de olho na abrangência do plano. Alguns produtos oferecem cobertura completa em todo o estado, e até mesmo em todo território nacional. No entanto, há outros planos que oferecem apenas atendimentos de urgência e emergência fora do município onde o contrato foi fechado. É preciso estar atento para que a criança não fique sem cobertura em uma viagem!

4- Carência do plano de saúde para bebê, criança

Pela legislação de planos de saúde, o plano de saúde pode exigir:

- Pronto Socorro: 24 horas

- Consultas e Exames Simples: 30 dias

- Cirurgias, Internações e Exames de alta complexidade: 180 dias

Atenção: Esses são limites de tempo máximos. Isso quer dizer que a operadora de planos de saúde pode exigir no contrato um tempo de carência menor que o previsto na legislação, nunca um período de tempo maior que esse!

Divisão Blog

É desejo de todos os pais e responsáveis que seus filhos tenham uma boa estrutura e bom atendimento de saúde à disposição. Infelizmente, é sabido que o sistema de saúde pública (SUS) do país é falho, e pode apresentar demora para diversos procedimentos e consultas.

Por esse motivo, contratar um plano de saúde infantil pode ser uma garantia de tranquilidade para a sua família, além de ser uma forma de assegurar que seu filho(a) desfrutará de uma boa estrutura e será atendido por médicos capacitados.

Fique a vontade de nos contatar para ajudar você na escolha do melhor plano de saúde para seu filho(a).

Tenha uma corretora parceira que vai estar sempre presente quando você precisar de alguma ajuda. É isso que nos capacita a entender e resolver as demandas específicas dos nossos clientes, das rotineiras as estratégicas.

Solicitar uma cotação:

Conheça nosso Blog e fique informado!

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossos informativos, novidades e promoções!