Fale Conosco: (19) 3201.4734
Cotação Pessoa Física: clique aqui
Cotação Empresas: clique aqui

Carências dos Planos de Saúde

Carências dos Planos de Saúde

Como funciona as Carências dos Planos de Saúde

Muitos na contratação tem dúvida como funciona as carências dos Planos de Saúde, se você não estiver vindo de nenhum plano de saúde vai cumprir as carências contratuais normal:

- Pronto Socorro: 24 horas
- Consultas e Exames Simples: 30 dias
- Cirurgias, Internações e Exames de alta complexidade: 180 dias
- Parto: 300 dias

Caso você tenha algum plano de saúde atual a mais de 1 ano, você entra com redução de carências no novo plano, muitas operadoras reduzem toda carência.

Para contratos empresariais acima de 29 vidas: Carência zero para todos os funcionários, independente se o funcionário estiver vindo de algum plano.

Por que preciso cumprir a carência?

Muitos usuários não concordam em esperar para conseguir fazer uma consulta, exame ou até cirurgia após a adesão ao plano de saúde. Entretanto, há uma razão para a existência das carências. É só entender que o plano é uma empresa privada como outra qualquer e, para funcionar, precisa dos usuários (clientes).

Se não houvesse prazos a cumprir após a assinatura do contrato para usar os serviços, muita gente só contrataria o plano para fazer, por exemplo, uma cirurgia em hospital particular e depois cancelaria o contrato prejudicando a Operadora e, com isso, a comunidade de clientes ativos.

Declaração de saúde

Ao contratar o plano de saúde, o usuário ou o seu representante legal preenchem a declaração de saúde, um documento em que declara a existência de doenças ou lesões de que seja portador. Para algum sim na declaração de saúde a operadora pode colocar carência de até 2 anos para a doença pré-existente.